terça-feira, 17 de junho de 2014

Divergente

Oi minha gente,
Antes de começar a resenha que vai ser de Divergente quero dizer que temos uma nova adm que é a Julia,
então vamos a resenha


Em uma Chicago do futuro, a sociedade é dividida em 5 facções: Abnegação, Audacia, Erudição, Franqueza e Amizade, mas também tem os sem-facção (que são tipo invisiveis, só a abnegação da atenção a eles pois valoriza o ajudar o outro acima de tudo). E tem os Divergentes.


Todo ano acontece o Dia da Escolha, em que os jovens de 16 anos escolhem qual facção seguir para o resto de suas vidas. Logo após a escolha os jovens são encaminhados para a sede da sua nova facção e lá são aplicados vários testes nos iniciandos, tendo em vista ver se são capazes de ser membros da facção.

Beatrice cresceu na Abnegação e no dia do seu teste de aptidão (que é um dia antes do dia da escolha) ela descobre algo que ela não esperava ouvir, que de acordo com a simulação feita ela é na verdade Divergente. No dia seguinte ela surpreende a todos escolhendo uma nova facção, assim se mudando da sua facção de origem.
Depois de escolhida a facção ela vai para a sede e começa a se redescobrir e descobrir coisas novas e surpreendentes, que no fim leva ela a várias situações.

Na minha opinião o livro é bem intrigante e por ele ser assim eu li muito rápido. 
Esse é o primeiro livro da trilogia que em sequencia vem: Insurgente e Convergente. Mas também tem livros adicionais, alguns deles são: Divergente Guia da Iniciação, Divergente Guia Oficial do Filme e Quatro.

Para quem não sabe já foi feita a adaptação do livro para o filme


Além disso o ator principal é muito gato que é o Theo James e contracena com a Shailene Woodley (a mesma atriz que fez a Hazel de A Culpa é das Estrelas), no filme eles tem uma sintonia incrivel.





 Então é isso, bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário