domingo, 1 de junho de 2014

A Culpa é das Estrelas

Oi meus cupcakes...
Então vamos para a nossa primeira resenha que como ja diz no titulo vou fazer do livro "A Culpa é das Estrelas", que para mim é um livro muito especial.

Esse livro foi escrito por John Green que também tem outros livros muito bons. Ele escreve de uma maneira que a gente consegue entender, é uma leitura muito fácil. O livro tem uma capa muito bonita que qualquer um se apaixona, depois de ler então mais ainda.

O livro conta a história da Hazel Grace Lancaster que é uma jovem com 16 anos, ela foi diagnosticada aos 13 anos com câncer nos pulmões e está em estagio terminal. 
Ela não gosta muito de ir nas reuniões do Grupo de Apoio, que sua mãe insiste que ela vá. Em uma dessas reuniões ela conhece Augustus Waters (Gus), um jovem atraente de olhos azuis que por alguma razão não tira os olhos dela. Logo no fim da reunião ela vai falar com ele e aí que começa uma grande amizade.
Muita gente pensa que o livro se trata sobre o câncer e que a história é muito monótona e chata, mas não por incrível que pareça a história se trata de dois jovem que juntos sobrevivem ao câncer do seu jeito. Hazel e Gus falam de uma forma sincera sobre os demais assuntos e apesar de terem opiniões diferentes sobre varias coisas eles também tem muito em comum.
Nele as conversas são irônicas, divertidas, tristes, emocionantes e com várias metáforas. Como diz na capa você ri, chora e quer mais, com ele você também reflete. Não vou falar mais se não dou spoiler kkkk.

Uma coisa que marca no livro e que depois não vai ser a mesma coisa é o okay que virou o símbolo do livro.

E para quem não sabe o filme está chegando aí (05/06) e promete ser bem fiel ao livro, quem for assistir não se esqueçam de levar lenços de papel. Eu juro que quem sair do cinema sem pelo menos uma lágrima no rosto tem um coração de pedra porque sério gente eu que sou difícil de chorar, chorei com o livro.


Então gente é isso, espero que para uma primeira resenha no blog vocês tenham gostado e espero que todos leiam o livro. bjs.

"A vida não precisa ser perfeita, para o amor ser extraordinário"
-A Culpa é das Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário